loader-logo

5 Formas de ajudar seu filho a provar novos alimentos

  • Home
  • 5 Formas de ajudar seu filho a provar novos alimentos

5 Formas de ajudar seu filho a provar novos alimentos

Se você tem dificuldade para ajudar seu filho experimentar novos alimentos esse e-book pode lhe ajudar!

Durante a infância tanto as preferências quanto os hábitos alimentares estão sendo formados. E tudo o que acontecer nesse período terá impacto na saúde da vida adulta.

Dessa forma, é importante oferecer uma alimentação variada, experimentar novos alimentos e até mesmo experimentar novas formas de preparo para os alimentos que estamos acostumados a consumir.

A alimentação variada é importante para que o corpo consiga obter os nutrientes necessários para seu desenvolvimento e crescimento.
Para a criança, a alimentação vai muito além dos nutrientes – é uma verdadeira “exploração sensorial”, onde ela utiliza todos os 5 sentidos: paladar, olfato, visão, audição e tato. Além disso, também é uma fonte de satisfação e prazer (assim como costuma ser para nós).

Esse e-book foi pensado sob medida, para que lhe seja útil quando é preciso incentivar na criança o gosto por novas opções de cardápio.

São 5 estratégias simples e efetivas que podem ajudar seu filho a querer experimentar algo novo em sua alimentação do dia-a-dia.

Espero que ajude você a seguir em frente, para oferecer aos seus filhos a nutrição que as crianças merecem e que irão carregar para o resto de suas vidas.

Formas de ajudar seu filho a provar novos alimentos
Faça o download do Ebook 5 Formas de ajudar seu filho a provar novos alimentos

Olá, sou a Daniela

Nutricionista pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Nutrição materno infantil, mestre e doutora em Alimentos pela Unicamp.

Ajudo as famílias a proporcionarem uma alimentação mais saudável a seus filhos, desde a gestação até a idade adulta.

Introdução alimentar para bebês;

Obesidade infantil;

Dificuldades alimentares;

Alimentação da gestante e da lactante;

Aleitamento materno.

 

foto daniela pane